> CD - Arrastarocks 

Home   

 
Conheça algumas músicas do novo CD:
1.  Bons in Blues
2.  Origem do Arrastarock
3.  Arrastablues in Black
4.  Maria Blues
5.  Serventia da Casa
6.  Cris, Assis e o Veloz Rapaz
7.  Aeroporto, Seis pras Seis
8.  Arrastarock do Tititi
9. Sad Guy, Happy Girl
10. Eisenstein and I

Download do Programa para ouvir as músicas


Arrastarock

O que se pode chamar de arrastarock é a experiência com variações rítmicas e até de compassos, dentro de uma mesma música, permitindo que ela tenha seu andamento alterado, explorando as possibilidades de se mesclar estilos diferntes.

A padronização de um rítmo e um estilo sempre na mesma cadência tornam belas cansões, de certa forma, previsíveis; ou seja, o que se inicia como um blues, rock ou xote e irá terminar como um blues, rock ou xote, etc. Mas alternativas como o arrastarock não seria possível, se algo de sensorial e mágico não existisse entre as canções de: Louis Armstrong, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Fats Domino, Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran, Little Richard e outros iluminados. O arrastarock, ao tentar ligar estes estilos, abre portas a uma outra universalidade sonora, já que as obras musicais deste time de primeira linha, têm pontos de contato entre elas. O arrastarock é enfim, uma alternativa, que pega emprestado trocos rítmicos fortes como o blues, o rock, o xote e a catira e promove uma mistura. E o resultado deste ensaio pode ser verificado neste novo cd de Byron de Quevedo, que desta vez conseguiu unir os músicos Paulinho Moreno e Marco Fernando, e juntos fizeram cinco faixas para este novo trabalho. As demais canções são de autoria própria.

Paulinho Moreno é gitarrista da Banda Noos. É também compositor de blues e rock. Já, Marco Fernando é contrabaixista da Banda Made in Blues e faz blues. Estes dois conferiram a trilha musical deste CD uma volta firme há algumas das raízes do arrastarock. Mas não esperem ouvir blues, rock, xote ou catira, esperem ouvir a experiência arrastarock.